Yoga
A prática de Yoga tem o propósito de conectar corpo e mente, conduzir ao autoconhecimento, ao estabelecimento de relações mais cuidadosas consigo mesmo e com os outros. A não violência é um dos princípios que fundamentam a ética das posturas. Com o tempo, o praticante pode se beneficiar desenvolvendo maior flexibilidade física e mental, equilíbrio entre estresse e relaxamento, conexão corpo e mente, uma postura ética e outras habilidades.
Nas aulas ensino Hatha Yoga, busco integrar os oito passos do Yoga de Patanjali, com ênfase nas práticas de Ásanas (postura estável e confortável), com base na ética (Yamas e Nyamas), respiração e meditação.
____________________________________________________________________
Desde a adolescência tive a oportunidade de fazer um mergulho profundo de autoconhecimento e transformação a partir da meditação. Todo esse processo despertou em mim a vontade conduzir as pessoas no seu próprio desenvolvimento, então fui estudar psicologia e depois yoga.
Em 2008 comecei a praticar yoga quando me dei conta de que eu precisava cuidar do corpo conectado à mente. Estava em busca de uma prática que despertasse a vida do meu corpo todos os dias, o conectasse com a mente e trouxesse hábitos de vida mais saudáveis.
Yoga e em 2018 concluí minha formação profissional em Hatha Yoga no Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga (IEPY). Tal certificação tem abrangência internacional e é reconhecida pelo Instituto Kaivalyadhama, na Índia. Durante dois anos fui orientada pelo Prof. Marcos Rojo oferecendo aulas de Hatha Yoga voluntariamente para alunos, professores e funcionários da UNIFESP (Projeto SER).
